Não vi a mensagem. Mas agora é hora de escrever com mais detalhes.
No início de novembro, um balde começou a fluir. Tanto que apareceu uma poça debaixo da máquina de fazer pão.
A inspeção revelou que os retentores de óleo estavam completamente desgastados - rasgados nas bordas.
O estudo da internet mostrou que a melhor opção é substituir os retentores. Aqueles que eram parentes um para um não estavam em Moscou (esta é a capital para você ...) e custam 350-400 rublos cada, mas há dois deles. Em Moscou, havia alguns cinza a um preço de cerca de 300 rublos, mas longe de mim - para ir para o outro lado da cidade (pelo menos duas horas para matar).Como resultado, encontrei exatamente os mesmos (de acordo com a foto, pelo menos) na Crimeia por 72 r - pelo menos algum benefício para mim finalmente com esta adesão Como resultado, 4 selos de óleo + encaminhamento + coleta de correio (93 r - 20% !!!!) - custa tudo a 560 p. É mais barato do que comprar aqui, principalmente considerando que não é a pé para ir até a outra ponta de Moscou, mas para pagar o transporte Por fora, não é ruim - não é silicone (a melhor opção - mas você ainda precisa ir), fluoroplástico (a liberação de substâncias nocivas quando aquecido mais de 300 graus - com uma margem).
Imediatamente, quero alertar aqueles que querem correr a uma oficina e procurar por outros semelhantes lá - os materiais de que são feitos os retentores de óleo para motores, etc., realmente suportam temperaturas e mais de 200 graus (média para uma máquina de pão ), mas eles podem emitir muitos tipos de coisas desagradáveis - o motor não liga, mas nós temos esse pão.
Para quem pode precisar: o tamanho da glândula é 8 * 19 * 8 (diâmetro interno * diâmetro externo * altura) - a altura pode ser um pouco menor ou mais alta, mas deve haver um lado do anel ao redor da circunferência da glândula , há até bordas - isso não para este modelo.
Enquanto os retentores funcionavam, pensava em como consertar tudo isso, dado o fato de que a estrutura da caçamba é fixada em rebites - não é um problema de furar, o problema é encontrar parafusos de aço inoxidável com cone ... ( aqui alguns fabricantes pensaram sobre isso e imediatamente fizeram os parafusos). Descobriu-se que a Moulinex tem um modelo semelhante (o balde é geralmente um a um na foto, com os mesmos rebites). Eu encontrei neste fórum para repará-lo e percebi que você pode arriscar instalar os retentores de óleo sem desmontar completamente o balde.
Portanto, o próprio processo.
Remova com cuidado o anel de travamento no fundo da caçamba no eixo (onde estão as patas do gancho com o mecanismo de rotação) - com cuidado, elas podem voar ou dobrar). Retiramos as patas, embaixo delas estão arruelas de cobre (na minha são três em cada fuste - aconselho que procurem as mesmas, pois estão gastas e tudo fica pendurado no fuste, é possível na oficina - cobre não é polímero). Agora o eixo pode ser puxado para cima (só assim - sob o retentor existe outro anel de retenção e, abaixo dele, uma arruela fina de material branco: também fluoroplástico?). Mas antes de remover o eixo, retiramos os retentores antigos sem realmente nos preocupar com sua condição (eles sobreviveram aos seus) - o principal é não danificar os eixos e a própria caçamba. Assim que os restos da vedação de óleo forem removidos, você pode remover o eixo com segurança.
Agora precisamos limpar tudo. Retiramos o anel branco, o anel de retenção do meio não pode ser tocado. Limpei os locais dos lacres com um guardanapo grosso, só enfiando num nicho e girando com o dedo, pega o tecido. Puxe as mangas do eixo girando um pano ou guardanapo. Às vezes é recomendado limpar os fustes com lixa fina, mas não me arrisquei: tudo cabe bem aí - porque fazer o fuste ainda menor ... Limpei apenas com uma esponja úmida para lavar a louça (o detergente também pingado) e enxugou-o com um pano. Arruelas de cobre e anéis de travamento também foram limpos com uma esponja e um pano.
Vemos como fica a luva do eixo - ela só deve se projetar ligeiramente (menos de 1 mm) para dentro do nicho da caixa de espanque; se for mais, tentamos enfiá-la para baixo através da cabeça da extremidade (diâmetro como a luva): cuidado! , para não quebrar o quadro ou entortar o balde. Se houver muita saliência, será difícil inserir a vedação de óleo (é uma experiência pessoal - no meu balde era assim uma vez: uma bucha se projetava mais, a outra menos).
Agora, a próxima etapa é a montagem. Coloque a arruela branca de volta no eixo. Em seguida, você precisa de folha de cobre - vou escrever abaixo onde obtê-la. É necessário para compensar o desgaste da bucha (você pode pedir uma bucha nova, mas elas são algum tipo de cobre-grafite, e os parentes são semelhantes ao aço - mais forte, menos desgaste). Corte um pedaço, experimente de forma que envolva o fuste em uma volta, o comprimento é um pouco maior que o fuste. Aparafusamos na parte do eixo que está inserida na bucha e amassamos em torno do eixo por baixo - é mais fácil inseri-lo na bucha, insira com cuidado para não emperrar, e agora já temos uma bucha de cobre a bucha principal - compensação de desgaste e melhor deslizamento. No meu caso, as hastes oscilam um pouco, mas por enquanto parei com essa opção - no entanto, é necessária uma lacuna térmica, e é mais difícil inserir algumas voltas da folha uniformemente, sem quebrar.
Postado quarta-feira, 30 de novembro de 2016 11h41
Continuação.
O mais difícil é inserir os retentores sem retirar a base do balde ...
Precisamos de uma cabeça de soquete ligeiramente menor do que o diâmetro da glândula, é melhor colocar um em que não uma catraca, mas uma alça comum (como uma chave de fenda) - ou seja, 1/4 (quadrado pequeno).
Untamos as bordas do balde ao redor dos locais para os selos de óleo com óleo de girassol (um pouco com um cotonete). Colocamos o retentor de óleo no eixo. E agora estamos tentando enfiar pelo menos uma ponta dele em um nicho (é muito difícil com nossos dedos, mesmo para mim - eu não sou pequeno, o segundo só poderia ser feito com a cabeça final). Então, aos poucos no sentido horário (ou anti-horário - não importa) pressionamos a borda da sobreposta sob a borda do balde no nicho, você pode ajudar um pouco com uma pequena chave de fenda chata, mas com cuidado para não intervalo. Assim que a vedação de óleo estiver no lugar, olhamos como ficaria no centro do nicho, se fosse para o lado (geralmente para o lado que foi inserido primeiro), então pressionamos levemente o eixo na direção oposta, você pode tentar girar um pouco o retentor de óleo - como resultado, ele deve ficar ao longo do eixo do eixo.
Agora colocamos arruelas de cobre na lateral da moldura (antes disso, passei um pouco de graxa de cobre em spray no eixo (a temperatura de operação na minha opinião é de até 1000 graus), para que tudo entrasse na luva). Em seguida, o pé é engatado com as partes curvas para cima, em direção ao balde. Colocamos o anel de retenção. Veja o que aconteceu - se tudo balançar, veja o quanto você precisa adicionar (eu não preparei arruelas de cobre, então peguei alguns fios de um cabo de cobre trançado e fiz um anel com eles, e depois coloquei-os entre dois fios de cobre arruelas - lama, mas pelo menos assim. Se preparado com antecedência, o anel tem essa espessura, então é bom, se não, então moemos o excesso em uma lixa grossa ou uma lima. Mas lembre-se que aqui um pouco de liberdade é necessário - não colocar tudo.Para tornar mais fácil colocar um anel controverso, o eixo dentro do balde é melhor do que escorar (uma barra, um pedaço de tábua), caso contrário, ele tenta afundar dentro.
Todo. O balde está pronto!
Adicionado quarta-feira, 30 de novembro de 2016 11:52
Como a água escorria, resolvi desmontar a própria máquina de fazer pão para limpar e lubrificar as engrenagens.
Relatório de desmontagem atrasado.
Colocamos de cabeça para baixo. Desparafusamos os parafusos ao redor do perímetro (atenção: um parafuso não é igual aos outros, é mais curto e maior em diâmetro - está localizado no canto direito (se a máquina de fazer pão estiver voltada para você).
Agora o colocamos em sua posição normal. Abrimos a tampa. Desparafusamos o parafuso que segura o pé do elemento de aquecimento do lado da dobradiça da tampa (caso contrário, não é conveniente rastejar para todos os parafusos ao redor do nicho do balde). A seguir, desaperte 2 parafusos de cada lado, movendo o elemento de aquecimento para que não interfira com a chave de fenda de entrar na ranhura do parafuso (com cuidado!). Você não precisa torcer mais nada nas paredes! Esses parafusos prendem as peças e não interferem na desmontagem.
Todo. Todos os fechos são desaparafusados. Levante suavemente o corpo da máquina de pão e incline-o gradualmente para a direita - você deve ter muito espaço para colocá-lo todo. Cuidamos para que os fios não quebrem a placa na cama.
Agora também desapertamos alguns parafusos em torno do perímetro da cama para remover o fundo de plástico e ter acesso às engrenagens e ao cinto.
Ou desparafusamos os três parafusos na tampa do nicho da caçamba para remover a tampa do motor com o próprio motor.
Planos: quando a caçamba precisar ser consertada, compre ainda parafusos M5 (cerca de 1,5 cm de comprimento) com cabeça cônica, e as buchas podem ser substituídas por um rolamento de agulha, sendo possível retificar novos eixos.
Espero que o relatório seja útil
"Nota à dona de casa": pelo que entendi, estudando tudo antes de consertar, é extremamente indesejável lavar o balde, só para diluir o excesso de corrosão (lavamos apenas 6 vezes em 4 anos), também não vale a pena fazer compotas, etc. - se a vedação de óleo e o eixo estiverem desgastados, a calda entrará na lacuna e emperrará no eixo ou aumentará o desgaste após a cura.
Adicionado quarta-feira, 30 de novembro de 2016 12h23
Agora, onde conseguir a folha de cobre.
Atenção! Tudo isso é feito por sua própria conta e risco!
Melhor ter óculos de proteção e luvas de borracha à mão (eu não usei isso - mas não diga que não avisei!)
Tudo é feito melhor no banheiro ou na oficina.
Precisamos de uma bateria descarregada comum de uma câmera fotográfica, telefone, etc. (mesmo assim, só poluem o meio ambiente se tiver servido ao seu propósito).
Abrimos a caixa de plástico - é tudo igual, é apenas uma casca, dentro de um recipiente de aço.
Lembramos onde os terminais estavam. Tendo recuado da borda com terminais de menos de um milímetro, cortamos o contêiner em torno do perímetro com um cinzel. Remova a tampa onde estavam os terminais. Se a bateria não estiver muito inchada, puxando os contatos remova o interior. Se estiver inflado e eles não forem a lugar algum, cortamos o recipiente ainda mais ao longo de um dos cantos (cuidado! Não perfuramos o interior!)
Tiramos o interior, arrancamos um pedaço da fita de fixação e desenrolamos - temos três fitas: cobre, alumínio e isolamento. Lave o cobre em água corrente (talvez o chiado não seja assustador).
Todos agora temos folha de cobre para artesanato.
O resto é levado para o ponto de descarte ou nos escondemos em um canto isolado (de repente, isso será útil).
O principal é não furar o recipiente - mesmo com a bateria completamente descarregada, pode ocorrer um curto-circuito e haverá um mínimo de fumaça, um máximo de incêndio
P.S. Blogueiros e outros redatores que roubam relatórios em seus sites - para que você tenha o pão mais barato da sua vida!